Falchi - Solace


O ano de 2026 será O ano da Jéssica Di Falchi.

Depois de percorrer o mundo com a Crypta, e tocar com os americanos do Tool, a talentosa guitarrista resolve explorar seus horizontes e mostrar que é uma guitarrista completa. O motivo? Ela lançou seu primeiro registro solo, o EP Solace.

Foi lançado o primeiro single Moonlace, com direito à vídeoclipe. Com influências de Kirk Hammett e Steve Vai, Jéssica explora um Metal moderno, com camadas de progressivo e com a técnica de wah.

Depois, lançou seu segundo single, Sunflare, que é totalmente influenciado no Progressivo, sendo o mais conhecido o Pink Floyd. Jéssica faz sua guitarra cantar, no melhor estilo David Gilmour. Essa música nos faz ver o pôr do sol e se encantar com a beleza monumental.

Em seguida, ela lançou seu 3º single, o Sweetchasm PT. 2, com um som mais pesado, calcado no Thrash Metal, totalmente influenciado pelo Metallica. 

Aliás, ela ficou conhecida, através de seus vídeos tocando clássicos da banda americana, sem falar que ela integrou a banda tributo Hardwired, antes de se tornar integrante da Crypta.

Seu último single, o Sweetchasm PT. 1, tem a participação do guitarrista do Intervals, Aaron Marshall. A música tem andamentos técnicos e progressivos, com adição de ritmos brasileiros.

Vale lembrar que a Jéssica é acompanhada de João Pedro (baixo) e Luigi Paraventi (bateria), sem falar que a produção ficou por conta do Jean Patton (Korzus, ex-Project46), e a arte da capa é autoria de Lauren Zatsvar.

Jéssica Di Falchi lançou seu EP no NAMN, no dia 26 de janeiro deste ano. E vai estrear nos palcos, no dia 21 de março, no Cine Joia, abrindo para os suecos do Katatonia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Burning House virou o buraco do Satã

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Evilcult - The Devil is Always Looking for Souls

Paradise in Flames - Blindness

Urdza comemora em dobro.

Não é uma Vergonha?