São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção
Terminando o mês de agosto (de Deus!), São Paulo virou o inferno quando foi anunciado o Festival São Paulo em Chamas, dessa vez no maior point cultural do Rock paulistano, a Galeria do Rock, localizado no Centro da cidade.
Resolvi passear por esse local para ver o público, como sempre, se lubrificando com o mais Ácido do teor alcoólico entre as veias. Tudo para estar no pique na noite.
A Arena fica no 5º andar, no terraço, e lá vemos o público lotando as dependências, seja comendo e bebendo. No palco, vemos as bandas fazendo seus soundchecks, afinando seus instrumentos.
A primeira atração ficou por conta da banda Mortal Profecia, que fez o chão (ou teto?) ferver, com seu Old School Death Metal. A banda se mostrou competente e profissional, já o público respondia com circle pits violentos.
A segunda banda foi a GraveDäncer, um power trio, praticando seu speed metal, no melhor estilo Motörhead. Realmente, um espetáculo visceral pra ninguém botar defeito.
Era chegada a hora e os caras do Faces of Death reuniram um público fiel, para transformar o terraço no paraíso infernal. Laurence Miranda se mostrou carismático e com sangue nos olhos, despejando toda sua fúria, ao lado do seu irmão Sylvio Miranda, Maurício Filho e Igor Nogueira. Realmente, essa formação é a melhor até agora.
Com músicas dos dois últimos discos, Usurper of Souls e Evil, a banda não mostrou piedade, quando o assunto é relatar casos cruéis da sociedade. Aliás, recentemente, eles lançaram um single e clipe da música Terror em Barbacena, relatando o Holocausto Brasileiro, no Hospital Colônia.
Pra finalizar, tocaram Orgasmatron, do Motörhead, na versão do Sepultura. Que, inclusive, esse que vos escreve, cantou o trecho inicial (apenas pra coroar meus 15 segundos de fama!). O show foi apoteótico. O Faces of Death, bem que poderiam investir numa turnê pela Europa, apenas pra trilhar uma carreira internacional, mas, como vemos, ela não abandona o underground Brasileiro, nem seus fãs fiéis.
Setlist:
Priest From Hell
New World Order
Fucking Human Gods
Usurper of Souls
Evil
Blood Cross
Stronger Than You
Terror em Barbacena
King of Darkness
Killer.... in The Name of God
Orgasmatron
A noite terminou com Selvageria, honrando o verdadeiro Heavy Metal extremo brasileiro. O publico lotou para ver esse acontecimento.
No geral, foi uma edição memorável. Tomara que a Galeria do Rock invista em mais eventos e promova o Heavy Metal Brasileiro em seu espaço.
Comentários
Postar um comentário