O Sobrevivente (1987)
Em uma época em que a TV resolve investir em reality shows, competições de alto risco, séries documentais, lá nos anos 80, principalmente em 1987, surgiu o filme O Sobrevivente, baseado no livro O Concorrente, de Richard Bachman. Se você nunca ouviu falar desse autor, saiba que ele é o alter-ego do Mestre do Horror sobrenatural Stephen King.
Entre 2017 e 2019, os EUA vivia em colapso, todas as formas culturais eram censuradas. A única diversão era o programa O Sobrevivente, em que fugitivos eram perseguidos por mercenários.
Ben Richards era um oficial que descumpriu ordens para exterminar uma multidão de manifestantes. Ao desobedecer, ele é traído e os doldados massacraram todos, botando a culpa em Ben.
Ao fugir da prisão, ele encontra com Amber Mendez, uma funcionária da TV, que acaba entregando ele às autoridades. Lá, se encontra com Damon Killigan, o sádico apresentador de O Sobrevivente.
É nessa hora que Ben arrisca para salvar sua pele e provar sua inocência, com a ajuda da Amber.
Nesse filme, estrelado por Arnold Schwarzenegger, temos no elenco Maria Cochita Alonso, Dweezel Zappa, Mick Fleetwood e Jesse Ventura. Cabe ressaltar que tanto Arnold quanto Ventura foram governadores: Arnold foi da Califórnia e Ventura de Minessota.
Steven E. de Souza escreveu o roteiro, Paula Abdul foi responsável pela coreografia das bailarinas, que, na verdade, são cheerleaders dos Los Angeles Lakers.
O Sobrevivente custou US$ 27 milhões e faturou US$ 38 milhões em bilheteria.
Comentários
Postar um comentário