O Estranho Sem Nome (1973)

Pegando emprestado do seu amigo e diretor Sergio Leone, Clint Eastwood fez seu primeiro faroeste como diretor, o Estranho Sem Nome. Em Portugal, virou O Pistoleiro do Diabo. Esse foi o segundo filme da carreira de Clint como diretor. E ele mostra toda sua faca nos dentes contra os malfeitores.

No começo do filme, o Pistoleiro chega em um povoado chamado Lago, sem qualquer diálogo nos primeiros seis minutos. E ele chega para ser provocado por três atiradores, que são mortos pelo estranho. Além de 3stupr4r uma donzela, causando desconforto de quem assiste.

O que o estranho não sabia era que, um dos atiradores mortos, era contratado para proteger a cidade de três bandidos, que acabam de sair da cadeia. Então, ele mesmo assume a tarefa, com uma condição: que ele consiga tudo o que tem direito, até mesmo mandar pintar a cidade toda de vermelho e chamar a cidade de Inferno.

Porém, o que a população não sabia era que esse Pistoleiro guarda um segredo obscuro: em um dos sonhos, ele imagina um homem sendo chicoteado até a morte por esses bandidos. E a população assistia, sob um olhar frio, sem poder ajudá-lo.

Aqui vale várias curiosidades: 

Na cena do cemitério, vemos lápides com os nomes de Sergio Leone, Don Siegel e Brian G. Hutton, que foram seus diretores. Na biografia de 2002, ele cita, de forma bem-humorada, que "ele enterrou seus diretores".

O filme foi rodado durante seis semanas. 

Na parede da igreja é possível ler o versículo Isaías 53:3-4 da bíblia, sobre um homem desprezado e rejeitado, mas que ajudou os aflitos.

Após o lançamento do filme, Clint escreveu uma carta só John Wayne, que queria fazer uma parceria em algum filme. Wayne respondeu, dizendo que Eastwood fazia filmes violentos e que estava estragando o velho oeste. Clint não respondeu e, desde então, seu sonho não realizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Não é uma Vergonha?

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida