Eskröta chutando o saco contra o machismo na Avenida Paulista


A banda de São Carlos/SP Eskröta resolveu "invadir" a famosa avenida da capital Paulista para se apresentar no Sesc, no show de lançamento do disco Blasfêmea.

O público compareceu em peso para conferir a performance da banda. O que vemos foram fãs trajando camisetas da Crypta, comprovando o crescimento da banda, que se encontra em turnê pela Europa.

Na banca de merchandising vemos também o novo CD, além de outros registros. O baterista Jhon França disse que a Eskröta não viu o disco ainda, e ele ficou surpreso e contente quando viu o encarte, e até mostrou pra sua mãe, que estava presente no show.

Quando as luzes se apagaram, o aviso apareceu e a banda se adentrou no palco tocando Bruxa, do novo disco. A vocalista e guitarrista Yasmin Amaral também tocou surdo no final da música.

A banda tocaram Fogo, Grita, Playbosta e Mantra, que, no clipe gravado na Avenida Paulista, teve a participação da MC Taya. O público respondeu com circle pits violentos.

O set todo foi baseado no Blasfêmea, mas elas não esqueceram das músicas antigas, como Não Entre em Pânico, que teve a aparição do Ghostface, do filme.

Mais músicas do disco novo elas tocaram, como +666x, LBR (Latina, Brasileira, Revolucionária) e Fantasmas PT. 2. Tamy Leopoldo, parceira da Yasmin, detona no backing-vocal, além do baixo pulsante.

Para a surpresa geral, a ex-baterista Miriam Momesso esteve no show e tocou (ou melhor, tentou tocar!) algumas músicas antigas com suas amigas, como a Bife do Inferno. Atualmente, Miriam é guitarrista.

Depois, tocaram Eticamente Questionável, Homem é Assim Mesmo e Mosh Feminista, com direito a mulherada na pista fazendo circle pit.

Todas as músicas falam de empoderamento feminino e de falas anti-Fascistas. No final, tocaram Mulheres Combinam com Sucesso e Quanto Tempo. Quando já iam terminar, o público pediu mais músicas, como Cena Tóxica.

A banda, depois do show, recebeu a galera com fotos e autógrafos, provando toda sua simpatia e carisma com o público. Tomara que venham mais shows da Eskröta, próximo de sua casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Yohan Kisser fazendo seu nome na Música

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Testament: O Dream Team do Thrash Metal