Malefactor - Centurian
Formada em 1991, em Salvador/BA, a banda Malefactor faz um Epic/Death Metal melódico, cujas influências variam de Saxon, Manowar e In Flames.
Em 2006, a banda lançou seu 4º disco, Centurian, após inúmeras apresentações Brasil afora, entre elas o Fesital Brasil Metal Union. Seu maior feito foi se apresentar no Wacken Open Air, após serem selecionados pelo Metal Battle, organizado pela Roadie Crew.
O disco, que possui uma capa bem chamativa, com o Jesus Cricificado e o soldado romano espetando a barriga com a lança (N.R.: estamos na sexta-feira santa, por favor, não levem em consideração!), cujo autor é Alcides Burn, nos leva a batalhas épicas.
Sons como a Faixa-Título, The Poison Tree, Old Demons e Jerusalem's Lot tem aquele clima épico e melódico, porém com o peso e a brutalidade. Destaque para o tecladista Cris Macchi, cujo talento seria comparado à Rick Wakeman e Jon Lord. O vocalista Lord Vlad também merece destaque por seu trabalho vocal, ora brutal ora melódico.
Há participações de Marcelo Pompeu, Eduardo Pinho e Sandra Félix (ex-Silent Cry). Vale lembrar que o disco foi também gravado no Mr. Som. Além das músicas do disco, há uma regravação de Celebrate Thy Wat, do primeiro disco homônimo.
Fechado o Centurian, temos as covers de Metal Church, com a música do nome da banda, e Hells Bells do AC/DC.
Comentários
Postar um comentário