Famous Studios - o show tem que continuar

Mais um capítulo da série sobre estúdios de animação. E hoje vamos falar do Famous Studios, criado em 1942, após a Paramount comprar a Fleischer Studios, dos irmãos Max e Dave Fleischer.

O então novo estúdio manteve os cartoons do Popeye e Superman, e também criou Gasparzinho O Fantasminha Camarada, Luluzinha, Huguinho O Bebê Gigante, Herman & Katnip, além da série Noveltoons.

Eu 1955, o Famous vendeu os direitos do Popeye para a A.A.P (Associated Artists Productions), que tinha também os desenhos do Looney Tunes, distribuídos pela United Artists. Já o Superman foi vendido para a National Comics, que mais tarde, se tornou a DC Comics. 

Em 1956, o Famous mudou o nome para Paramount Cartoon Studios, mais tarde virou Paramount Animation. 

Em 1958, vendeu o restante das animações para a Harvey Comics. No final de 1967, foram inúmeras tentativas para o Famous sobreviver, mas o estúdio foi fechado.

Atualmente, os desenhos da Harvey Comics são de propriedade da Dreamworks Classics, sob divisão da Comcast (dona do estúdio Universal Pictures). Já o Popeye e Superman são de propriedade da Warner Bros. Entertainment.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Assassinos da Lua das Flores