Nervosa - Downfall Of Mankind

Aproveitando que a Nervosa está comemorando seus 15 anos, com uma turnê mundial, nada melhor do que falar de um dos seus discos mais brutais já lançados: Downfall Of Mankind.

Depois de assombrar o mundo com Victim of Yourself (2014) e Agony (2015), Prika Amaral, Fernanda Lira e a então estreante Luana Dametto resolveram triturar seu som, com o melhor do Thrash/Death Metal.

O que poderia começar o disco com Horrordome, com aquela bateria comendo solta? Sem falar da Never Forget, Never Repeat, Kill The Silence, ...And JusticeFor Whom? é Raise Your Fist!, que são um baile e uma sapatada na cara dos machistas de plantão.

Mas, o destaque fica com Cultura do Estupro, cuja letra é o vocal foi de João Gordo, que, nada mais, é do que um recado aos "senhores Tarados" e preconceituosos, que "tratam" as mulheres, como se fossem animais de circo.

Com certeza, a Nervosa fez bonito e levou o ódio coletivo para o mundo. Uma pena que, após o disco, Fernanda e Luana saem e foram a Crypta, enquanto Prika reformula a Nervosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores