Debate na Veia

Em algum momento, você deve ter assistido à um debate da Band. Seja de qualquer época, desde a histórica edição de 1989 até 2022, a emissora vêm promovendo embates históricos, às vezes polêmicos, às vezes marcantes.

Quem conta tudo, e mais um pouco, é o jornalista Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, em seu livro Debate na Veia, lançado esse ano.

O autor conta, em detalhes, tudo o que veio à cobrir de diversos debates, que ajudou a promover, desde a época em que trabalhava no Jornal da Tarde até assumir o cargo de diretor da Band.

De 1989 até 2022, houve muitas mudanças e inovações, sendo que a emissora sempre passa na frente, quando o assunto é agendar o Debate, seja nacional, estadual ou municipal.

Até mesmo fatos em que entrevistou Jânio Quadros, cobriu a saída do Jango, o início da Ditadura, as Diretas Já, a eleição de Tancredo Neves, até a Constituição de 1988.

Mitre fez de tudo para promover a Democracia brasileira, ao realizar embates marcantes, como o Lula e Bolsonaro, de 2022. Sem falar que o debate de 1989 (que teve quatro debates, no primeiro turno) é o mais celebrado, já que marcou o início do voto direto da população, depois de 20 anos de Golpe Militar.

Indicado para estudantes de Jornalismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores