Debate na Veia
Em algum momento, você deve ter assistido à um debate da Band. Seja de qualquer época, desde a histórica edição de 1989 até 2022, a emissora vêm promovendo embates históricos, às vezes polêmicos, às vezes marcantes.
Quem conta tudo, e mais um pouco, é o jornalista Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, em seu livro Debate na Veia, lançado esse ano.
O autor conta, em detalhes, tudo o que veio à cobrir de diversos debates, que ajudou a promover, desde a época em que trabalhava no Jornal da Tarde até assumir o cargo de diretor da Band.
De 1989 até 2022, houve muitas mudanças e inovações, sendo que a emissora sempre passa na frente, quando o assunto é agendar o Debate, seja nacional, estadual ou municipal.
Até mesmo fatos em que entrevistou Jânio Quadros, cobriu a saída do Jango, o início da Ditadura, as Diretas Já, a eleição de Tancredo Neves, até a Constituição de 1988.
Mitre fez de tudo para promover a Democracia brasileira, ao realizar embates marcantes, como o Lula e Bolsonaro, de 2022. Sem falar que o debate de 1989 (que teve quatro debates, no primeiro turno) é o mais celebrado, já que marcou o início do voto direto da população, depois de 20 anos de Golpe Militar.
Indicado para estudantes de Jornalismo.
Comentários
Postar um comentário