Scorpions - Humanity Hour I
Em 2007, a banda alemã Scorpions lançou o disco Humanity Hour I. Segundo o guitarrista e fundador Rudolf Schenker, o disco seria um dos mais sombrios e pesados que a banda já compôs.
Inclusive, a produção conta com James Michael e o famoso hitmaker Desmond Child, que possui um currículo de responsa, ao colaborar com Kiss, Aerosmith, Bon Jovi, Alice Cooper, Ratt, Dream Teather e Ricky Martin. Além dos produtores, outros hitmakers também colaboraram nas músicas desse álbum.
Como o próprio nome dizia, Humanity Hour I fala sobre a humanidade e os problemas que envolvem o aquecimento global, e também sobre a sobrevivência do planeta. Desde que o Scorpions fez a música-chiclete Wind of Change, sabiam que poderiam dizer ao mundo que o fim estava próximo.
As músicas são bem compostas e bem trabalhadas, sendo que possuem o sabor do Heavy Metal, deixando de lado o Hard Rock dos anos 80, que os fizeram ficar conhecidos.
Sons como Hour I, The Game of Life, We're Born to Fly (bonita música), The Future Never Dies (bela balada!), Love Will Keep Us Alive, 321 (com um riff a lá Zakk Wylde), The Cross (com a participação do Billy Corgan, do Smashing Pumpkins) e Humanity (que virou clipe) são mostras de que o disco vale a pena.
Com isso, fizeram uma turnê que durou três anos, incluindo passagens ao Brasil, com a colaboração do Greenpeace, na viagem à Amazônia, que resultou em um DVD.
Uma pena que o Scorpions não valorizou o disco, adicionando mais músicas.
Comentários
Postar um comentário