Forbidden - Omega Wave
No mundo do Heavy Metal, há várias bandas que fizeram história com muitos discos gravados, que viraram clássicos e alavancaram para o sucesso. Se eu quisesse falar de algumas, eu citaria dezenas ou centenas delas.
Porém, existem outras bandas que, gravaram poucos discos, fizeram turnê e encerraram as suas atividades. Mas que permanecem na memória de muitos fãs.
É o caso da banda Forbidden, de São Francisco (EUA). Formada em meados dos anos 80 pelo guitarrista Graig Locicero, pelo vocalista Russ Anderson e o baixista Matt Camacho, a banda teve várias formações, com entradas de bateristas e guitarristas. Os mais famosos são Paul Bostaph, Tim Calvert, Glen Alvelais e Robb Flynn.
Gravaram discos fantásticos, como Forbidden Evil e Twisted Into Form, que viraram enciclopédias para os fanáticos pelo som do Thrash Metal de Bay Area.
Em 1997, o Forbidden encerrou seu expediente, voltando em 2001, para o Thrash do The Titans, o festival beneficente organizado para arrecadar fundos para o tratamento do vocalista Chuck Billy (Testament) contra o Câncer.
Em 2007, eles voltaram para alguns shows, tendo na formação o superbatera e pau-pra-toda-obra Gene Hoglan (Dark Angel, Death, Testament e Fear Factory).
Em 2009, com a formação efetivada, com Graig, Russ, Matt, Steve Smyth e Mark Hernandez, a banda entrou no estúdio e gravou o primeiro disco depois do hiato de 13 anos: Omega Wave.
O disco tem aquele frescor do Thrash Metal 80s, com toques de Power Metal e Erudito. Só mesmo o Forbidden para mostrar as novas gerações como se faz música pesada.
Faixas como Forsaken At The Gates, Dragging My Casket, Adapt or Die e a Overthrow são exemplos de que os americanos não perderam a mão. Aliás, a faixa Overthrow tem os backing-vocal do Chuck Billy e Steve Zetro Souza (Exodus). A faixa-titúlo foi a única que virou clipe oficial.
Porém, como nem tudo é alegria, a banda enfrentou baixas, com as saídas de Mark, Smyth e Camacho. Inclusive, eles iriam se apresentar ao Brasil, pela primeira vez, em 2012. Mas, a empresa (que, por sinal, foi a responsável pelo festival MOA, de Maranhão) cancelou a data.
Com isso, o Forbidden encerrou suas atividades em 2013.
Comentários
Postar um comentário