Damageplan - New Found Power
O destino pode pregar uma peça, principalmente quando você está recomeçando a sua vida. E foi o que aconteceu com o Damageplan, banda dos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, após o fim do Pantera.
Depois que Phil Anselmo anunciou o lançamento do disco da sua banda Superjoint Ritual, ele alega que não quer mais saber de continuar com o Pantera.
Ainda em 2003, os irmãos resolvem se mexer e contratam Pat Lachman (vocal, ex-guitarrista da banda do Rob Halford) e Bob Zilla (baixo) para formarem o Damageplan.
Com a banda formada, gravam e lançam seu primeiro e único disco New Found Power, produzido pelos Abbott Brothers.
O disco é da mesma pegada do Pantera, aquele groove Metal que só eles sabiam fazer. Inclusive, chamaram Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) e Zakk Wylde (Black Label Society) para a festa. Corey deu uns berros na Fuck You, enquanto Zakk participa na Reborn e Soul Bleed.
Algumas músicas são como recado ao seu desafeto, o Phil Anselmo, sem falar do W. Bush e da sua ocupação do Iraque. Moment of Truth, Save Me, Pride, a faixa-titúlo e Blunt Force Trauma resumem tudo isso.
New Found Power entrou na parada da Billboard, na posição 38, em 2004, resultou em dois singles, Pride e Save Me. A versão japonesa continha a Ashes to Ashes, com o Jerry Cantrell, como bônus. A música tá na trilha sonora do filme O Justiceiro.
Como havia dito, esse foi o último suspiro de uma lenda. Dimebag Darrell foi assassinado, em 8 de dezembro de 2004, em Columbus, Ohio (EUA), onde o Damageplan fazia sua apresentação. São coisas que ninguém poderia imaginar.
Comentários
Postar um comentário