Adrenaline Mob - Omertá

Depois de se aventurar no Avenged Sevenfold e tocar com o Stone Sour, no Rock in Rio, em 2011, o superbatera Mike Portnoy resolve se juntar ao vocalista Russell Allen e o guitarrista Mike Orlando para criar um super grupo de Metal, o Adrenaline Mob.

Gravaram um EP e em 2012, se juntaram para gravar seu disco de estreia, o Omertá, lançado em março do mesmo ano, com produção da própria banda, com o auxílio do Jay Ruston.

Com o design inspirado no clássico filme O Poderoso Chefão, e com uma capa moderna, a banda despeja um Metal moderno, com direito a quebradas de bateria do Portnoy e as linhas de guitarra de Orlando. Sem falar que Russell solta sua garganta, de forma bem agressiva. Quem esperava aquela sonoridade progressiva, de bandas, como Dream Theater e Symphony X, se espantaram.

Músicas como Undauted, Indifferent, Psychosane, All of The Line, Hit The Wall e Angel Sky são as provas de que o disco é aquilo que a banda propôs. Sem falar da cover de Duran Duran, Come Undone, com o Russell dividindo os vocais com Lizzy Hale, do Halestörm. Sensacional.

Como de praxe, Orlando gravou também o baixo. Pra divulgar, o Adrenaline chamaram o baixista do Disturbed, John Moyer, para os shows.

Como tudo tem um ciclo, o batera saiu, depois do show que fez no Brasil, para tocar no outro super grupo The Winnery Dogs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Assassinos da Lua das Flores