Popcorn - Almanaque dos Filmes do Rock

O Rock e o cinema sempre foram unha e carne. Ambos têm seus públicos e admiradores em todo o mundo. Então, somente uma pessoa resolveu escrever um livro sobre os filmes do Rock.

Garry Mulholland, um escritor inglês, publicou, em 2012, o Popcorn - Almanaques dos Filmes do Rock. Como não fez uma lista abrangente, colocando os melhores filmes, resolveu colocar, de forma ácida, as suas opiniões de filmes sobre o assunto, desde os anos 50 até a primeira década de 2000.

Sabendo que ele é fanático por Sex Pistols, vários filmes da banda Punk foram mencionados, sem falar que também tem filmes que são os piores de todos os tempos, como Glitter e Dreamgirls.

Alguns, como Isto é Spinal Tap, Quase Famosos, Anvil - The Story of Anvil, Quanto Mais Idiota Melhor e Escola de Rock, também são os destaques (na minha opinião!), opiniões que o escritor resolveu dar os seus pitacos ao descer a lenha, como se fosse um intelectual.

Para o público brasileiro (que, pra nossa sorte, não foi mencionado nenhum filme sobre o assunto!), temos a apresentação do finado Kid Vinil e o prefácio do também finado Rubens Ewald Filho, ambos os melhores conhecedores sobre Rock e cinema, simultaneamente.

Mas, depois de tudo isso, o livro é ruim? De forma alguma. Compre e desfrute, de forma bem-humorada, sobre os filmes do Rock.

É luz, câmera, ação, com sexo, drogas e Rock and Roll!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores