Dark Angel - Darkness Descends

O ano de 1986 foi o dos extremos. Principalmente, no cenário do Rock/Metal. Vários discos foram lançados, se tornando clássicos. Poderia dizer alguns, mas vocês podem lembrar quais são.

Existem também os menos lembrados, como o Darkness Descends, da banda de Thrash Metal de Los Angeles Dark Angel. Esse é o segundo disco da banda, mas foi o primeiro com Gene Hoglan na bateria.

Além dele, estavam os guitarristas Eric Meyer e Jim Durkin, o vocalista Don Doty e o baixista Rob Yahn. Com aquele som cru e violento, Darkness exala nitroglicerina pura, com sete faixas venenosas.

Destaques para ss faixas The Burning of Sodom, Mercedes Death, a faixa-título e a épica Black Prophecies. Hoglan escreveu boa parte das músicas com a banda, se destacando por sua técnica apurada.

Com isso, se tornou item obrigatório na coleção dos headbangers. O Dak Angel, ao longo da carreira, lançou quatro discos de estúdio e um ao vivo.

Desde 2013, anunciou uma reunião, mas, por problemas nas cordas vocais do vocalista Rob Rinehart, o Dark Angel ficou no hiato indefinido.

Até que, em 2023, Jim Durkin morreu e a esposa do Hoglan, Laura Christine assume a guitarra. O Dark Angel anunciou que vai lançar um disco inédito, em 2025, como tributo ao Durkin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Não é uma Vergonha?

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida