Project46: Dá pau em qualquer banda gringa do estilo

Dessa nova safra de banda nacionais do Metal Brazuka, uma que deu muito certo é a Project46. Aos 45 do primeiro tempo, lançaram seu primeiro disco Doa A Quem Doer, de forma independente, e já chamou muito a atenção não apenas pelo som, como também por um certo episódio, que vamos comentar mais adiante.

Produzido pela banda, ao lado de Adair Daufembach, o álbum é todo cantado em português, para facilitar a interação da banda com o público. São 11 patadas na cara, que nos dá vontade de chutar tudo o que vier pela frente. Guitarras velozes, bateria precisa e vocais nervosos são os destaques de Doa A Quem Doer. Dá pau em qualquer banda gringa do estilo.

Como foi dito, as letras são de fácil acesso para o público (vale lembrar que o álbum está todo disponível em Download gratuito no site da banda), pois relatam a realidade que o nosso país vive atualmente, desde a violência, corrupção, mídia, injustiça.

Tirando as instrumentais 809072 (intro) e #46, temos as explosivas Atrás das Linhas Inimigas, Impunidade, Violência Gratuita, Capa De Jornal (seu primeiro clipe), Se Quiser, Dor, No Rastro Do Medo, Amanhã Negro (com a participação de Dijjy, do Ponto Nulo do Céu) e Acorda Pra Vida.

Com ajuda das redes sociais (leia-se Facebook), o Project46 tomou de assalto toda a cena, inclusive foi personagem do episódio que vamos comentar: durante a reportagem sobre o futebol americano, em que o Corinthians jogava, um jogador fez três touchdowns e pediu uma música para o Fantástico. MAS, a Globo (sempre ela!) fez uma mudança drástica. Paulo Sérgio, jogador do Corinthians, era fã do Project46 e pediu a Se Quiser, mas a emissora colocou a música com o mesmo nome, mas da cantora Tânia Mara (!).

O jogador ficou decepcionado e criticou a atitude covarde da Globo, que fez com que os fãs da banda também protestassem, por meio das mídias sociais. Emocionada, o Project46 fez o clipe do Se Quiser, com direito a vários jogadores de futebol americano. O clipe foi um dos mais acessados do Youtube, com mais de 300 mil visualizações, desde o dia do lançamento.

Doa A Quem Doer ainda colhe os frutos, ao fazer vários shows com as bandas Claustrofobia (no Pest Fest), Biohazard, até mesmo no Chile, onde tocaram no Maquinária Fest, com as bandas Stone Sour, Kiss e Slayer. Neste festival, registraram mais um clipe para o Acorda Pra Vida.

Nada mal para quem começou com o pé direito, chutou e correu pro abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida