Plano 9 do Espaço Sideral
Antes de falar desse filme, vocês têm que conhecer a história do realizador: Ed Wood. Antes de nascer, sua mãe queria uma menina. Depois de nascer menino e crescer, o pequeno Ed era obrigado, por sua mãe, a vestir roupas de menina. Com isso, ele passou a ter fetiche por roupas femininas e se travestir como elas.
Então, ele fez seu primeiro filme, Glen ou Glenda?. A partir daí, ele realizou diversos filmes, com a atuação do seu melhor amigo, o aclamado ator de terror Bela Lugosi, tais como A Noiva do Monstro, remetendo ao clássico White Zombie.
Lugosi morreu em 1956, e Ed Wood homenageou, colocando algumas cenas dele, em seu filme, que seria seu Cidadão Kane: Plano 9 do Espaço Sideral.
Nesse filme, os alienígenas ficam putos, com a bestialidade dos humanos e montam sua base, em um cemitério. E lá acontecem coisas sinistras, como a ressurreição dos Mortos, sob o uso de um eletrodo.
Jeff Trent, um piloto da linha aérea, que vive perto do cemitério, precisa salvar sua mulher desses seres. Entre os zumbis, estão a Vampira.
A crítica não perdoou. E tachou esse filme, como o pior de todos os tempos. Sem falar que o Ed Wood, foi considerado o pior diretor da história do cinema.
Anos mais tarde, toda a filmografia se tornou cult, para os amantes da sétima arte. Até o Tim Burton ficou encantado, que resolveu fazer a cinebiografia Ed Wood (1994), protagonizado por Johnny Depp.
Comentários
Postar um comentário