Halloween - O Início
O cinema é repleto de heróis, vilões, mocinhas, bruxas, coadjuvantes, figurantes, enfim... Porem, a figura mais emblemática, em se tratando de Horror, é o Serial Killer. Exemplos não faltam: Freddy Krueger e Jason Vhorees são os mais lembrados, adorados e odiados. Outro que figura nessa linha de frente é Michael Myers, do Halloween.
Baseado no livro de John Carpenter (que compôs a trilha do protagonista), e filmado em 1978, o clássico do terror teve a batuta refilmada pelo gênio Rob Zombie. Vale ressaltar a importância do diretor e roqueiro, que dirigiu duas películas maravilhosas, dignas de clássico (A Casa dos 1000 Corpos e Rejeitados pelo Diabo).
Para quem gosta de um bom susto e dose cavalar de carnificina, Halloween conta a origem do serial killer, desde a sua infância quando foi pego com animais mortos, condenado por matar pai e irmã mais velha, sua obsessão por máscaras, até sua sede de vingança por quinze anos internado e iniciado seu massacre, tudo para encontrar sua irmã recém-nascida, agora bem crescida.
Malcolm MacDowell faz o psicólogo do psicopata, cujo seu papel é encontrá-lo, antes que ele vai atrás da garota. Pra mim, é a primeira vez que ele faz um bom homem (pra quem fez Alex, do Laranja Mecânica, e outros vilões...)
Comentários
Postar um comentário