Creepshow: Arrepio do Medo
A receita é simples: junte um escritor de sucesso, com o diretor cultuado. Voila! Está aí uma das adaptações de contos horripilantes e aterrorizantes (para a época). Estou falando do Creepshow: Show de Horrores, baseado nos contos, escritos pelo mestre do Terror Stephen King e dirigido pelo saudoso George A. Romero.
A proposta é contar cinco histórias, com uma introdução bem interessante. O pai fica puto com o filho, porque ele estava lendo uma revista de contos de terror. Mal sabia o pai, que o seu filho planeja uma vingança cruel.
É aí que começa a festa do horror. Na primeira história, uma família planeja uma comemoração, para lembrar o dia dos pais. O que não sabiam é que o patriarca, já morto, volta da tumba e deseja o seu bolo. Nem que tenha que matar toda sua família.
Na segunda história, um fazendeiro encontra um meteorito e vende por uma quantia de US$ 200,00. Porém, ele traz uma surpresa aterradora.
No terceiro conto, um marido ciumento enterra sua esposa e seu amante na areia, até o pescoço. E coisas assustadoras vão acontecer.
Já no quarto, um zelador encontra uma caixa estranha e avisa ao professor da universidade. O que parecia ser uma simples caixa, era uma armadilha mortal. E envolve o professor e seu colega, que vai arranjar um jeito de usar essa caixa.
E, no último conto, um milionário ranzinza e maníaco por limpeza enfrenta um perigo mais que abominável: Baratas.
George A. Romero deu um toque peculiar nesses contos, baseando nessas obras, os clássicos filmes de Zumbis. Stephen King usou toda sua inteligência para adaptar seus contos para essa filme.
Comentários
Postar um comentário