Brasil Heavy Metal


A década de 80 foi marcada por uma revolução musical, conhecido como o Metal Brasileiro, com o primeiro registro fonográfico, da banda paraense Stress.

A partir daí, várias bandas pesadas resolveram unir forças e lançar compactos e coletâneas, com a ajuda de gente graúda e perseverante.

Os shows foram o cartão de visita para que fãs sedentos por material inédito descubram mais coisas do cenário. Foi daí que surgiram os fanzines.

Mas... o melhor estava por vir, quando foi anunciado o Rock In Rio. A Ditadura foi pro espaço e uma nova democracia amanhece no céu brasileiro.

Essas e outras histórias são contadas no documentário Brasil Heavy Metal, produzido e dirigido por Ricardo "Micka" Michaelis, ex-guitarrista do Santuário é dono do Ideia House.

O que não falta são depoimentos de músicos, jornalistas, fanzineiros, empresários e roadies, contando desde o momento político até o musical, passando por procura de informações de bandas gringas e trocas de k7 e vinil.

O filme só peca por conter uma dramatização no meio dos depoimentos, se tivessem tirado, o documentário seria excepcional. Faz parecer novela ou telecurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Não é uma Vergonha?

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida