Fatos de TV: TV Pantanal - o dia em que Gugu "realizou" seu sonho.

Você sabia que o Gugu Liberato foi sócio de um canal de televisão? Se você não sabia, então veja essa história curiosa do Fatos de TV.

Em 1997, a concessão do canal 22 de Cuiabá (MT) foi outorgada para Mauro Uchaki e Irinéia Moraes Silva, que eram funcionários da família Klauk, cujo patrimônio consistia em uma emissora do mesmo nome, na cidade de Cáceres, no Sul do estado.

Em 2002, Gugu, que sonhava em ter uma emissora de TV (se espelhando no seu patrão, Sílvio Santos) passou a ser sócio da Pantanal Som & Imagem, junto com a família Klauk. Porém, o Ministério das Comunicações anulou a concessão, pois o contrato da licitação era ilegal. Segundo a legislação, só admitia a venda das concessões de TV após decorridos cinco anos de funcionamento. Mas, Gugu havia comprado a Pantanal antes da emissora entrar no ar.

No ano anterior, Gugu e Aparecida Liberato, sua irmã, "devolveram" a empresa aos antigos sócios. Essa seria uma estratégia para que o apresentador obtenha de volta, já que investiu muito no canal. Quando foi cancelada, o prédio e a torre de transmissão da TV estavam construídos e a emissora tinha licença para retransmissão.

Em 2004, a família do ex-deputado Pedro Henry (PP) tinha comprado a TV Pantanal de Cáceres, que pertencía à família Klauk, o que culminou em usá-la para palanques eleitorais, cassações, até ter sua transmissão ser suspensa em 2008. O canal tentou voltar ao ar em 2011, mas foi suspensa dois anos depois.

Em 2007, Gugu, enfim, conseguiu a concessão da TV Pantanal. Junto com Aparecida Liberato, eles detinham 49,99% da parte acionária, e a família Klauk era majoritária.

Com o canal em mãos, a TV Pantanal começou o sinal, transmitindo a TV Aparecida, de São Paulo. Com as mudanças de afiliadas nas principais redes de TV, a TV Pantanal cogitou em levar o sinal da Rede TV!, mas a emissora de Osasco passou a se afiliar à TV Cuiabá.

No final de 2013, a TV Pantanal foi comprada pelo empresário Aldo Locatelli. Um ano depois, deixou de transmitir a TV Aparecida, para se afiliar à Rede TV!, onde está até hoje.

Em 2016, a emissora mudou de dono: Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, da qual faz parte a RecordTV Cuiabá.

Com isso, houve mudanças na grade, cancelando programas e demitindo funcionários. Até hoje, a TV Pantanal, cujo sócio era o saudoso Gugu Liberato, mantém uma programação local, em conjunto com a grade da Rede TV!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Não é uma Vergonha?

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida