Garotos Podres relembram 40 anos de anarquia


Novamente me adentrei ao Sesc Belenzinho, desta vez para ver o show da banda Garotos Podres, ícone máximo do Punk nacional. Antes disso, pude ver a banda fazendo soundcheck, para deixar os instrumentos em dia, sem deixar nada batido.

Em uma das andanças no pátio do Sesc, um transeunte chamado Alexandre me abordou e contou vários fatos, relacionado ao Garotos Podres, como, por exemplo a música Eu Não Sei o Que Quero. Ele disse que o Mao escreveu-a, baseado no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço.

Chegada a hora de abrir os portões, vimos a equipe montar a banca de merchandising, contendo camisetas, CDs, chaveiros, óculos, além do recém-lançado e remasterizado primeiro LP Mais Podres do Que Nunca, que é o foco do show da banda.

Bateu às 20h30, a banda começou a tocar e o Mao, como sempre, chegou para "ensinar" como se toca punk com história. O Garotos tocaram, na íntegra, o LP Mais Podres..., como as faixas Johnny, Anarkia Oi!, Eu Não Sei o Que Quero, Vou Fazer Cocô, Miseráveis Ovelhas (dedicado ao Silas Malafaia), Insatisfação e, o maior hit de todos, Papai Noel Velho Batuta. Segundo Mao, ele e a banda foram inquiridos por uma juíza, que condenou essa música, por ser inapropriada. 40 anos e continuam proibindo músicas, pelo departamento de Censura. Vai entender...

Depois de homenagearem o LP, a banda volta com o set regular. Aliás, o Mao teve que usar uma "cola" no setlist, para decorar as faixas. Sem falar que, além de vocalista, é professor de História e escritor. Na banca de merchandising, tem livros que contam as revoluções chinesa e cubana.

Voltando ao show, Mao intercala faixas com fatos históricos, de forma bem-humorada. O público respondia com circle pits violentos e passinhos do Chaves.

Depois do show, Mao recebeu os fãs com autógrafos e fotos. Realmente, o vocalista mostra que, por causa da música do Papai Noel, ele é, de verdade, um Bom Velhinho, companheiro de guerra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

Burning House virou o buraco do Satã