As Duas Faces de um Crime (1996)
Martin Vail (Richard Gere) é um ex-promotor público e um rico advogado, acostumado a holofotes midiáticos, passando a ser uma celebridade judicial. Porém, quando ocorre um misterioso assassinato de um arcebispo de Chicago, de forma cruel e brutal, Martin tira proveito do crime e se indica para ser o advogado para defender o principal suspeito, que é um coronha do coral da igreja, Aaron Stamper (Edward Norton).
Aaron é um jovem ingênuo e inseguro de si, que foi capturado com suas roupas cheias de sangue, que era da vítima. Apesar da timidez, ele se escondia na personalidade de um adolescente perturbado e sinistro.
Mesmo confiando na inocência do rapaz, Martin ignora todas as provas, que incriminam o réu. Até mesmo descartando a avaliação psicológica do suspeito, feita por uma perícia, que grava o rapaz se revelando um psicopata.
O que impressiona em As Duas Faces de Um Crime é que Edward Norton se entregou,de corpo e alma, nesse papel, de forma brilhante. Tanto é que ele ganhou o Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, em 1997. Além de ser indicado ao Oscar dz mesma categoria.
O filme foi baseado no romance Primal Fear, de William Diehl. Sem falar que projetou a cantora portuguesa Dulce Pontes para King mundo, graças à música Canção do Mar (essa música também foi trilha de abertura da novela As Pupilas do Senhor Reitor, do SBT).
Comentários
Postar um comentário