As Duas Faces de um Crime (1996)

Martin Vail (Richard Gere) é um ex-promotor público e um rico advogado, acostumado a holofotes midiáticos, passando a ser uma celebridade judicial. Porém, quando ocorre um misterioso assassinato de um arcebispo de Chicago, de forma cruel e brutal, Martin tira proveito do crime e se indica para ser o advogado para defender o principal suspeito, que é um coroinha do coral da igreja, Aaron Stamper (Edward Norton).

Aaron é um jovem ingênuo e inseguro de si, que foi capturado com suas roupas cheias de sangue, que era da vítima. Apesar da timidez, ele se escondia na personalidade de um adolescente perturbado e sinistro.

Mesmo confiando na inocência do rapaz, Martin ignora todas as provas, que incriminam o réu. Até mesmo descartando a avaliação psicológica do suspeito, feita por uma perícia, que grava o rapaz se revelando um psicopata.

O que impressiona em As Duas Faces de Um Crime é que Edward Norton se entregou, de corpo e alma, nesse papel, de forma brilhante. Tanto é que ele ganhou o Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, em 1997. Além de ser indicado ao Oscar dz mesma categoria.

O filme foi baseado no romance Primal Fear, de William Diehl. Sem falar que projetou a cantora portuguesa Dulce Pontes para o mundo, graças à música Canção do Mar (essa música também foi trilha de abertura da novela As Pupilas do Senhor Reitor, do SBT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Não é uma Vergonha?

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida