São Paulo viveu em clima de chuva com Metal
Texto de Rodrigo Noé de Souza e Alexandre Veronesi
A cidade de São Paulo vêm enfrentando temporais, causando enchentes, e trânsito lotado, acabando com a saúde mental do cidadão. E, nada melhor do que espantar as frustrações e conferir o melhor do Thrash Metal, com o festival São Paulo em Chamas, realizado no dia 4 de abril, no La Iglesia, com as bandas Andralls, Faces of Death e Chaos Sypnosis.
O evento era pra começar às 19h00, mas, devido ao temporal e por receio do público chegar atrasado, tiveram que alterar para às 20h00. Até mesmo o vocalista Laurence Miranda, do Faces of Death, havia postado seu vídeo no Instagram explicando a mudança.
Com os Portões abertos, o pessoal resolveu entrar para não pegar garoa fina. Eis que, às 21h00, o Andralls dilacera com seu Fasthrash de primeira. Recentemente, a banda havia anunciado a saída do baterista Xandão, e no seu lugar entrou Marcão.
O set foi curto, a começar com Cross of Shame, acelerando tudo. O medley com Unexpected com Fear Is My Ally mostra que os clássicos estão tinindo. O final veio com Andralls On Fire, encerrando a apresentação.
Setlist do Andralls:
1 - Cross of Shame
2 - How Many Lives I Need to Die
3 - We Are The Only Ones
4 - Unexpected/Fear Is My Ally
5 - Two Sides
6 - Beyond The Chaos
7 - Universal Collapse
8 - Andralls On Fire
Chegada a hora do Faces of Death arregaçar as cabeças dos presentes. Laurence Miranda vociferar o ódio coletivo, ao tocar sons como Usurper of Souls, Killer in The Name of God, Evil, A Monster in The Park.
Maurício Filho sola como ninguém. Já Igor Nogueira é grande no tamanho e no talento, pois sua técnica apurada de massacrar a bateria é impiedosa.
Não é à toa que a banda alcançou um público ávido por Metal Extremo da melhor qualidade. O final veio com a cover do Motörhead, Orgasmatron, na versão do Sepultura. Ovacionada, a banda encerra em grande estilo.
Setlist Faces Of Death:
01 - Priest From Hell
02 - New World Order
03 - Fucking Human Gods
04 - Usurper Of Souls
05 - Evil
06 - Bloody Cross
07 - Stronger Than You
08 - A Monster In The Park
09 - It's Calling Me Out... Suicide!
10 - Killer... In The Name Of God
11 - King Of Darkness
12 - Orgasmatron [Motörhead]
Se alguém imaginava que o nível de violência sônica não poderia manter-se equiparado, visto a brutalidade das apresentações anteriores, decerto não está familiarizado com o Chaos Synopsis. Natural de São José dos Campos/SP, o grupo de Death / Thrash Metal completa incríveis 20 anos anos de estrada neste 2025, contando com dois membros da formação original, Jairo Vaz (vocal e baixo) e Friggi MadBeats (bateria), mais os guitarristas Diego Sanctus e Darc Arantes. O repertório aqui foi bastante coeso, reunindo, em aproximadamente 40 minutos, canções de toda a discografia da banda, como "Raising Hell" (extraída do "Gods Of Chaos", de 2017), "Zodiac", "Son Of Light" ("Art Of Killing", de 2013), "Sarcastic Devotion", "Spiritual Cancer" (ambas do full-lenght de estreia, "Kvlt Ov Dementia", lançado em 2009) e "Gods Upon Mankind" (única representante da ótima bolacha de 2015, "Seasons Of Red").
Em suma, foi uma atuação poderosa e altamente visceral, demonstrando claramente todo o entrosamento e a competência deste quarteto, que inclusive já se encontra escalado para performar como ato de abertura do evento com Vltimas - supergrupo composto por David Vincent (Morbid Angel) e Rune "Blasphemer" Eriksen (Aura Noir e ex-Mayhem) - e Hate, a ser realizado na capital paulista, em Outubro do ano vigente.
Setlist Chaos Synopsis:
01 - Raising Hell
02 - Zodiac
03 - Sarcastic Devotion
04 - Serpent Of The Nile
05 - Son Of Light
06 - Gods Upon Mankind
07 - Chaos Synopsis
08 - Spiritual Cancer
Comentários
Postar um comentário