Cidade dos Sonhos (2001)
Hollywood se tornou a cidade em que todo mundo quer realizar o sonho de ser estrela. Porém, algo mais pode virar um pesadelo, até mesmo nos sonhos mais sombrios. Foi com esse foco que o David Lynch criou Cidade dos Sonhos, uma coprodução dos EUA com a França, em 2001.
Inicialmente, Lynch queria criar uma série, no mesmo estilo do Twin Peaks, porém, resolveu alterar as cenas, para virar filme, com algumas cenas da possível série, filmadas em 1999, já que o projeto da série foi recusado.
Com uma história não-linear, o filme com a história de Betty (Naomi Watts), que veio do Canadá para se tornar atriz. No meio do caminho, encontra Rita (Laura Harring), que perdeu a memória, devido à um acidente de carro. Então, Betty ajuda Rita a tentar encontrar sua identidade.
Ao mesmo tempo, o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux) procura uma atriz ideal para seu filme, porém tem que enfrentar dois mafiosos que querem controlar tudo.
Durante todo o filme, vemos uma viagem ao surrealismo e suspense, com uma crítica à indústria do cinema e de Hollywood, com tramas mais tensas. De acordo com Lynch, o filme define como "uma história de amor na cidade dos sonhos".
David Lynch foi aclamado com o prêmio de Melhor diretor no Festival de Cannes, além de ser indicado à mesma categoria no Oscar. O filme também foi indicado à quatro Globos de Ouro.
Comentários
Postar um comentário