Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024)
O diretor Tim Burton queria fazer a sequência do filme Os Fantasmas Se Divertem, de 1988, durante os anos 90, devido ao sucesso do seu antecessor. Ele chegou a tentar contar com a parceria da Geffen Pictures, porém, a Warner resolveu adiar, ou tentar cancelar, as produções do filme. Até que, em 2023, resolveu botar a máquina pra funcionar.
Eis então que o mistério em volta do Beetlejuice estava à todo vapor. Quando estrelou em setembro de 2024, Os Fantasmas Ainda Se Divertem nos fez voltar ao universo sombrio e engraçado do Burton.
Após o sumiço de Betelgeuse (Michael Keaton), Lydia Deetz (Wynona Rider) se tornou médium em um programa de TV. Porém, seus traumas sobre o Fantasma do pós-vida ainda assombra seu passado. E, ainda mais, quando sua filha, Astrid (Jenna Ortega), se vê envolvida nessa enrascada.
No outro lado, Betelgeuse continua no mundo pós-vida, enquanto, por um descuido do zelador (Danny DeVito), abre a caixa e liberta um monstro, a Delores (Monica Beluccci), para começar uma onda de assassinatos. E, para ajudar na investigação, o ex-ator e detetive Wolf Jackson (Willem Dafoe) avisa o "B3s0ur0-Suc0" que a sua ex-noiva escapou.
Novamente, o elenco original, com Keaton, Wynona e Catherine O'Hara, permanecem em seus papéis marcantes, com easter-eggs, que só o diretor sabe fazer. A dublagem do protagonista ficou com Eduardo Sterblitch, que interpretou o Beetlejuice num musical, e que também entrevistou Keaton na ocasião.
O filme foi orçado em US$ 100 milhões, e faturou US$ 451 milhões.
Comentários
Postar um comentário