Pequenas Vitórias - A Verdadeira História do Faith No More

Com apenas sete discos lançados, onze milhões de discos vendidos, várias indicações ao Grammy, mais de 900 shows pelo mundo, e com dezenove formações diferentes, não é à toa que o Faith No More têm uma trajetória de sucesso (e de alguns perrengues!).

Tudo foi escrito na biografia Pequenas Vitórias, do autor Adrian Harte, lançado pela editora Powerline esse ano.

Como ocorre em toda biografia, a história do FNM foi contada desde o início dos anos 80, quando o trio, formado por Mike Bordin, Ruddy Bottom e Billy Gould, tentavam formar a banda. Passaram no FNM sete (!) vocalistas e doze (!) guitarristas.

O primeiro sucesso repentino foi na música We Care A Lot, com o vocal de Chuck Mosley, que deu lugar à Mike Patton, que seria, mais tarde, o cérebro musical que o Faith teria, ao lado também estava o guitarrista Jim Martin.

Foi então que o auge veio com o disco The Real Thing, de 1989, que todos sabem o que mudou desse disco para cá. Sem contar que o Brasil está marcado nessa história.

E, como todo livro, sempre temos histórias cabulosas envolvendo os integrantes, ao mesmo tempo que lançavam discos relevantes.

Atualmente, o Faith No More está hibernando, ou quem sabe, preparando algo inovador. Mas, desfrutem com a história da banda mais icônica dos anos 90.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Assassinos da Lua das Flores