Shadowside - Inner Monster Out
Antes mesmo das bandas Nervosa, Crypta, Eskröta, Manger Cadavre?, Allen Key e Torture Squad marcarem o Metal Brazuka, com suas musas, nos anos 80 tínhamos as bandas Placenta e Volkana. A partir dos anos 2000, com o advento do Metal Melódico, havia a Thalion, que lançou seu único disco, e depois saiu de cena.
Mas, havia, lá em Santos, a Shadowside, liderada pela talentosa Dani Nolden. Em 2006, abriu para o Helloween, e em 2010, fez giro norte-americano com o W.A.S.P., e na Europa com Helloween e Gamma Ray.
Com essa experiência, a banda, que também contava com Fábio Buitvidas (bateria), Raphael Matos (guitarra) e Ricardo Piccoli (baixo), foram para a Suécia, para gravar o disco Inner Monster Out, com produção do Fredrik Nordström.
Com certeza, você não vai ouvir coralzinho nem balada baba-ovo. O negócio é Heavy Metal puro. E pela sonoridade, foi totalmente influenciada pelo Death Metal Melódico, de bandas como In Flames e Soilwork.
As músicas são prova que o negócio é sério. Basta ouvir Angel With Horns, Habitchual, Gag Order e In The Name of Love para comprovar o talento do Shadowside. Inner Monster Out conta com os vocais de Björn "Speed" Strid (Soilwork), Niklas Isfeldt (Dream Evil) e Mikael Stanne (Dark Tranquility).
O final vêm com Waste of Life, boa pra bater cabeça. O bônus conta com a Cover de Ace of Spades (Motörhead).
Realmente, um trabalho digno de nota. Nota 1000 com excelência.
Comentários
Postar um comentário