Shadowside - Inner Monster Out

Antes mesmo das bandas Nervosa, Crypta, Eskröta, Manger Cadavre?, Allen Key e Torture Squad marcarem o Metal Brazuka, com suas musas, nos anos 80 tínhamos as bandas Placenta e Volkana. A partir dos anos 2000, com o advento do Metal Melódico, havia a Thalion, que lançou seu único disco, e depois saiu de cena.

Mas, havia, lá em Santos, a Shadowside, liderada pela talentosa Dani Nolden. Em 2006, abriu para o Helloween, e em 2010, fez giro norte-americano com o W.A.S.P., e na Europa com Helloween e Gamma Ray.

Com essa experiência, a banda, que também contava com Fábio Buitvidas (bateria), Raphael Matos (guitarra) e Ricardo Piccoli (baixo), foram para a Suécia, para gravar o disco Inner Monster Out, com produção do Fredrik Nordström.

Com certeza, você não vai ouvir coralzinho nem balada baba-ovo. O negócio é Heavy Metal puro. E pela sonoridade, foi totalmente influenciada pelo Death Metal Melódico, de bandas como In Flames e Soilwork.

As músicas são prova que o negócio é sério. Basta ouvir Angel With Horns, Habitchual, Gag Order e In The Name of Love para comprovar o talento do Shadowside. Inner Monster Out conta com os vocais de Björn "Speed" Strid (Soilwork), Niklas Isfeldt (Dream Evil) e Mikael Stanne (Dark Tranquility).

O final vêm com Waste of Life, boa pra bater cabeça. O bônus conta com a Cover de Ace of Spades (Motörhead).

Realmente, um trabalho digno de nota. Nota 1000 com excelência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores