Fatos de TV - Crise na TV brasileira, no geral
Hoje, o Fatos de TV vai falar um assunto muito sério, a todos.
Em seus mais de 70 anos, desde a sua inauguração, a TV Brasileira vêm num Queda vertiginosa, em termos de audiência e faturamento. Esse editor que vos escreve vêm acompanhando os fatos que comprovam que a TV está numa crise sem rumo. Vamos aos fatos relatados.
Primeiro: as grandes redes de televisão estão perdendo feio para os serviços de streaming e pelo YouTube, segundo o Kantar Ibope Media, além das redes sociais. O motivo é a falta de investimento de uma programação de qualidade e de cortes de gastos, sob diversas razões.
Segundo: a TV Paga vive numa queda de clientes em seus serviço, seja pelo alto custo das mensalidades e da péssima programação de seus canais. Aqui uma opinião pessoal: os canais de filmes repetem, simultaneamente, os filmes exibidos, em canais diferentes, numa diferença de uma hora quando começam a exibir.
Terceiro: o ponto mais crítico da queda da audiência da TV Paga e da Aberta é a Pirataria, inclusive de serviços de streaming. Em lojas especializadas, vendem-se os Box TVs, que as pessoas instalam em seus aparelhos de TV e de Wi-Fi para ter acesso a conteúdos, de forma gratuita. O que não sabem é que esses "aparelhos" instalados têm um dispositivo que serve para copiar dados pessoais, como senhas de cartão de crédito, até filmar intimidades, transferindo para sites pornográficos.
Realmente, se isso tudo continuar, a TV brasileira vai ter o mesmo destino que Tróia, ou seja, a TV vai ser destruída. E, na minha opinião, É BOM QUE ISSO ACONTEÇA!
Comentários
Postar um comentário