Quentin Tarantino - Especulações Cinematográficas

Há exatos 2 anos, eu postei sobre o livro Como a Geração Sexo, Drogas & Rock And Roll Salvou Hollywood, escrito pelo jornalista Peter Biskind, falando sobre o movimento Nova Hollywood, em seu auge da década de 1970.

Pois bem, sobre esse tema, nada melhor do que ler Especulações Cinematográficas, sob a tutela do Mestre Quentin Tarantino. 

Em seu segundo livro, como escritor, o Mestre fala, em ordem cronológica, os filmes que marcaram a sua vida cinéfila, desde que foi acompanhado de sua mãe e de seus amigos, vendo filmes em diversos lugares, seja em drive-in ou em grindhouses.

Compartilhando seu conhecimento, e apontando seus pontos de vistas, Tarantino fala de filmes marcantes, como Perseguidor Implacável, Taxi Driver, Alcatraz - Fuga Impossível, entre outras, além de revelar seus gostos pessoais de filmes, como Rocky 1 e 2, O Massacre da Serra Elétrica, Devorado Vivo.

O Mestre, assim como Biskind, comenta sobre o movimento Nova Hollywood, destacando ícones do Cinema, ditando regras e fazendo escola.

Realmente, o diretor, assim que encerrar sua carreira de cineasta, vai se aventurar, pra valer, na literatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Não é uma Vergonha?

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida