Quentin Tarantino - Especulações Cinematográficas
Há exatos 2 anos, eu postei sobre o livro Como a Geração Sexo, Drogas & Rock And Roll Salvou Hollywood, escrito pelo jornalista Peter Biskind, falando sobre o movimento Nova Hollywood, em seu auge da década de 1970.
Pois bem, sobre esse tema, nada melhor do que ler Especulações Cinematográficas, sob a tutela do Mestre Quentin Tarantino.
Em seu segundo livro, como escritor, o Mestre fala, em ordem cronológica, os filmes que marcaram a sua vida cinéfila, desde que foi acompanhado de sua mãe e de seus amigos, vendo filmes em diversos lugares, seja em drive-in ou em grindhouses.
Compartilhando seu conhecimento, e apontando seus pontos de vistas, Tarantino fala de filmes marcantes, como Perseguidor Implacável, Taxi Driver, Alcatraz - Fuga Impossível, entre outras, além de revelar seus gostos pessoais de filmes, como Rocky 1 e 2, O Massacre da Serra Elétrica, Devorado Vivo.
O Mestre, assim como Biskind, comenta sobre o movimento Nova Hollywood, destacando ícones do Cinema, ditando regras e fazendo escola.
Realmente, o diretor, assim que encerrar sua carreira de cineasta, vai se aventurar, pra valer, na literatura.
Comentários
Postar um comentário