Fatos de TV: a pergunta que não quer calar - Chaves volta ou não volta?
Não é nenhuma novidade que a Obra do Chespirito se tornou icônica, tanto no Brasil e no Mundo. Eu, por exemplo, nasci no mesmo ano que o Chaves estreou na TV brasileira, em 1984, no SBT.
De lá para cá, o Chaves e o Chapolin conquistaram audiência e inúmeras gerações. Até mesmo os atores (vivos) vieram ao Brasil e perceberam a força do nome CHAVES.
Em 31 de agosto de 2020, o mundo recebeu a notícia do fim do Chaves. Foram anos de especulações e possíveis notícias. Agora, em 2023, o SBT exibiu chamadas anunciando a volta do seriado. Mas, será que o Mundo precisa do Chaves?
Eu quero deixar o lado fã, para ser realista. Como fã, eu quero a volta do Chaves. Porém, na minha opinião, eu acho que não deveria exibir. Calma! Eu chego lá. Vamos encarar a realidade, por favor!
No começo de 2010, o Chaves e Chapolin foram exibidos nos canais fechados (Cartões Network, Boomerang, TBS e Multishow). Porém, com o passar dos anos, a audiência vêm caindo e o interesse do público reduziu. E, pra piorar, a família de Roberto Bolaños brigava com a Televisa. Foi com esse fator que o filho do Chespirito encerrou as exibições em todo o mundo.
Mesmo com o apelo dos fãs, a possibilidade do Chaves voltar seria contraditória. A razão é que a TV mudou, as emissoras vêm perdendo ibope para os streamings, as piadas seriam censuradas hoje em dia, entre outros fatores.
Mas, o que você acha sobre isso? Comente e tire suas conclusões. Sem querer querendo!
Comentários
Postar um comentário