Testament - Dark Roots of Earth

O ano era 2012, e o mundo estava apreensivo com o calendário Maia. Mas, também, conheceram o melhor disco daquele ano. E quem realizou tal proeza foi a banda Testament.

Para gravarem Dark Roots of Earth, Chuck Billy, Eric Peterson, Alex Skolnick, Greg Christian e Gene Hoglan se reuniram com o renomado produtor Andy Sneap para compor as músicas. 

O que ninguém sabia era que Eric sofria de um "bloqueio criativo". Então, o guitarrista foi até a Inglaterra com Andy para se "curar" desse bloqueio. Quando chegou, entregou diversas composições.

Contendo nove faixas explosivas, o disco teve como destaques as faixas Rise Up, Native Blood, a faixa-título e True American Hate. Sem falar que a balada Cold Embrance se destaca pela beleza monumental.

Gene Hoglan, que dispensa apresentações, voltou a tocar no Testament, de forma brutal, já que havia gravado em 1997, o polêmico Demonic.

Lançado em julho de 2012, Dark Roots of Earth entrou no top 200 da Billboard, na 12a posição. A maior façanha da banda desde então. A música Native Blood, com a letra de Chuck, falando sobre a cultura indígena, virou clipe, sendo um dos mais elogiados.

Com isso, a banda divulgou-o em turnês, resultando no DVD Dark Roots of Thrash (2013). Uma pena ter sido o último disco com Greg Christian, que saiu em janeiro de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Burning House virou o buraco do Satã

Urdza comemora em dobro.

Evilcult - The Devil is Always Looking for Souls

Não é uma Vergonha?

Paradise in Flames - Blindness