Testament - Dark Roots of Earth

O ano era 2012, e o mundo estava apreensivo com o calendário Maia. Mas, também, conheceram o melhor disco daquele ano. E quem realizou tal proeza foi a banda Testament.

Para gravarem Dark Roots of Earth, Chuck Billy, Eric Peterson, Alex Skolnick, Greg Christian e Gene Hoglan se reuniram com o renomado produtor Andy Sneap para compor as músicas. 

O que ninguém sabia era que Eric sofria de um "bloqueio criativo". Então, o guitarrista foi até a Inglaterra com Andy para se "curar" desse bloqueio. Quando chegou, entregou diversas composições.

Contendo nove faixas explosivas, o disco teve como destaques as faixas Rise Up, Native Blood, a faixa-título e True American Hate. Sem falar que a balada Cold Embrance se destaca pela beleza monumental.

Gene Hoglan, que dispensa apresentações, voltou a tocar no Testament, de forma brutal, já que havia gravado em 1997, o polêmico Demonic.

Lançado em julho de 2012, Dark Roots of Earth entrou no top 200 da Billboard, na 12a posição. A maior façanha da banda desde então. A música Native Blood, com a letra de Chuck, falando sobre a cultura indígena, virou clipe, sendo um dos mais elogiados.

Com isso, a banda divulgou-o em turnês, resultando no DVD Dark Roots of Thrash (2013). Uma pena ter sido o último disco com Greg Christian, que saiu em janeiro de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores