Anvil - The Story of Anvil
Desde que o Heavy Metal surgiu, em 1970, com o lançamento do primeiro disco do Black Sabbath, houve muitas fases e bandas surgindo, ao longo das cinco décadas. Algumas viraram megabandas, como o Metallica, Iron Maiden, Scorpions, Whitesnake, entre outras, que venderam milhões de cópias. Porém, apenas UMA banda não teve essa proeza: Anvil.
É por isso que a história da banda canadense virou filme, com o lançamento de The Story of Anvil, dirigido pelo ex-roadie da banda, Sacha Gervasi, que também escreveu o roteiro de O Terminal, de Steven Spielberg.
O intuito era contar a trajetória dessa, que é uma das mais injustiçadas bandas do Metal. O filme começa com o festival, que reuniu Scorpions, Whitesnake, Bon Jovi e Anvil. Em meio a imagens dos anos 80, tem depoimentos de gente graúda, como Lemmy Kilmister, Scott Ian, Lars Ulrich, Tom Araya, Slash, Michael Dome, elogiando e homenageando o Anvil.
O diretor mostrou a dura realidade de Lips e Robb Reiner em suas vidas normais e simples, no Canadá. Ao mesmo tempo, em que se apresentam em bares e pubs locais, tocando pra uma galera fiel ao seu som.
Os dois, que tocavam desde os 14 anos juntos, trabalhavam em subempregos. Rob entregava marmitas e Lips vivia de bicos.
Em uma turnê pela Europa, viviam em apuros, principalmente com uma tour manager, que falava um inglês inpronunciável, no qual precisavam botar legendas. Lips, que não tinha sangue de barata, apelava pra violência.
O filme mostrava o Anvil gravando o disco This is Thirteen, na Inglaterra. Como não tinham dinheiro, a irmã do Lips ajudou-o, com aquele amor maternal.
Depois disso, a banda, finalmente, obteve o que sempre desejava: o Sucesso. The Story of Anvil ganhou diversos prêmios, e foi nomeado como o melhor documentário do ano.
Além disso, a banda fez turnê com o AC/DC e Saxon. Em 2011, o Brasil entraria na rota do Anvil, debutando para os headbangers locais.
Atualmente, o Anvil continua lançando discos e fazendo turnês, sem apelar pra empregos normais. Só vivendo o Rock And Roll.
Comentários
Postar um comentário