Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Para essa resenha, só poderia ter uma música bem apropriada: Minha Vida é o Rock And Roll, da banda Made in Brazil. 

Então, eu começo a homenagear o autor de mais um livro abençoado, o meu irmão, parceiro, godfather e Psicólogo Pedro Pellegrino e sua terceira magnus opus Durante a Madrugada Um Rock And Roll.

Feras como Jão, do Ratos de Porão, integrantes do Válvera e Muqueta na Oreia, além deste que vos escreve, fazem depoimentos dignos de notas altas para o Pedro. Sem falar que Amilcar Christofaro escreveu um prefácio para o livro. Isso é que é sonho de fã.

Tirado do seu blog, o livro é uma coletânea de relatos emocionados de um cara que sempre teve como o Rock seu porto seguro. Eu, por exemplo, comecei a me tornar um Metaleiro em 2002, mas foi dois anos depois que minha vida mudou quando conheci o Pedro. Até hoje, nossa amizade fica mais forte.

Entre seus textos, temos o primeiro show dele, que foi o do Skank, o primeiro Sepulfest, seu primeiro contato com o Muqueta na Oreia, o primeiro show do Bruce Springsteen (tanto nos EUA quanto no Brasil), o primeiro show do Pearl Jam, o dia do Metal no Rock in Rio em 2019, entre outros acontecimentos, sob o olhar penetrante do Padrinho.

Em seu lançamento, no dia do seu 40o aniversário, Pedro realizou o seu sonho maior de sua vida: fazer um festival de Rock ao seu modo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Não é uma Vergonha?

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Assassinos da Lua das Flores

Holocausto humano no Kool Metal Fest