Queensryche - Operation: Mindcrime

Desde que o Rock é Rock, havia maneiras de contar histórias. A primeira banda a fazer isso (óbvio!) são os Beatles, com seu Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, de 1967. Depois, foi o The Who, com sua ópera-Rock Tommy. De lá pra cá, muitas bandas pegaram o conceito e fizeram discos conceituais que viraram clássicos.

No final dos anos 80, somente uma banda unificou, ao mesmo tempo, Pink Floyd, The Who e Rush, para criar sua obra-prima. A banda Queensryche, uma cultuada banda de Metal passou de banda de abertura para firmar seu nome como gigante, criadora do gênero Metal Progressivo.

Com produção de Peter Collins, arranjos do maestro Michael Kamen, Operation: Mindcrime conta a história de Nikki, um viciado em drogas que, sob controle do Dr. X, se torna um assassino. Porém, Nikki recorda que era um revolucionário contra o sistema governamental.

Toda a banda teve cuidado para compor esse disco. Com muitos efeitos sonoros e diálogos, o disco teve um relativo sucesso, mas foi agraciado com disco de platina. Durante a turnê do disco seguinte, Empire, a banda destacou várias músicas do Operation.

Mesmo assim, teve seu legado cumprido. O disco foi destacado em muitas listas dos melhores discos de todos os tempos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores