Krisiun - Southern Storm

2008 foi o ano das voltas de muitas bandas aclamadas do Rock. AC/DC, Metallica, Whitesnake, Testament, Uriah Heep, entre outras lançaram seus discos, encerrando hiatos e desconfianças dos fãs. Uma exceção vai para o Guns N Roses, e seu Chinese Democracy (cabe a você tirar suas conclusões!).

Indo mais a fundo, ou melhor, ao Extremo, o Trio gaúcho Krisiun lançou seu disco, homenageando a América do Sul. Southern Storm foi produzido por Andy Classen, no Stage One, na Alemanha. A capa foi obra do brasileiro Gustavo Sazes.

Com um repertório desses, os fãs estavam mais que satisfeitos, depois do disco antecessor AssassiNation, de 2006, no qual a velocidade tinha diminuído. Southern estava mais brutal e técnico, ao mesmo tempo. O melhor desempenho desde Conquerous of Armageddon, de 2000.

Alex Camargo,  Max Kolesne e Moyses Kolesne estavam inspirados e furiosos. Sons como Staying Steel, Sentenced Morning, Minotaur, Combustion Inferno são hinos de batalha contra o sistema desgovernado do nosso país. Sem falar que eles homenagearam o Sepultura, ao coverizar Refuse/Resist.

Com certeza, Southern Storm ficará marcado por sua musicalidade soberba e sem limites do trio de irmãos de Ijuí/RS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores