Celtic Frost - To Mega Therion
Às vezes, existem músicos que são reconhecidos não só pelo seu nome, mas também pelo talento de compor músicas que viraram clássicas. E Tom G. Warrior, ou melhor, Tomas Gabriel Fisher é um deles.
O suíço criou o Hellhammer, pioneiro do Black Metal, junto com o Venom. Depois de ser malhado, como Judas, ele encerra o expediente da banda e cria outra: Celtic Frost.
Com um som totalmente cristalino e bem composto, o Celtic gravou EPs e demos, sendo que o seu clássico maior é Procreation (Of The Wicked), cujo riff é avassalador.
Mas, Tom queria mais e surpreendeu os mais radicais fãs ao compor To Mega Therion. Baseado na seita de Aleister Crowley, To Mega Therion (A Grande Besta) tem como um dos destaques a capa Satan I, desenhada pelo criador do Alien, H.R. Giger, que mais tarde seria amigo e sócio de Tom Fisher.
As músicas são pesadas e com tons de orquestra, com vocais femininos, cantados por Claudia-Maria Mokri. A banda, ao lado do Tom, tinha Reed St. Mark na bateria e o baixo gravado por Martin Eric Ain e Dominic Steiner.
O motivo do Martin ter saído, durante as gravações, era que ele estava saindo da casa dos seus pais e precisava se estabelecer na vida. Após as gravações, ele voltou ao seu posto.
O disco foi gravado no estúdio Casablanca, em Berlim, e produzido por Horst Müller. To Mega Therion foi eleito um dos 50 melhores álbuns de Metal Extremo, segundo a Metal-Rules.
Comentários
Postar um comentário