Green Jelly - Cereal Killer Soundtrack
A banda Green Jelly pode parecer uma banda fictícia. Mas ela é de verdade. Formada em Buffalo, nos EUA, a banda tem como integrante original, em todos os discos e fases, o vocalista Bill Manspeaker. E foi formada em 1981.
De 1984 até 1995, o Green Jelly gravou um EP e três discos. Anteriormente, chamava-se Green Jellö, porém, uma empresa, que tinha o nome Jell-Ö, processou a banda, que teve que mudar de nome. E não é a única vez que se envolvem com polêmicas. Mas, vamos ao que interessa.
Em 1993, eles lançam Cereal Killer Soundtrack, cuja capa remete às bandas Punk, com o conceito de histórias em quadrinhos. Gravado no lendário Sound City, o disco tem músicas pra lá de inusitadas, que vão do Metal ao eletrônico.
Sua música mais conhecida é a Three Little Pigs, baseada no famoso conto de fadas, mas, na visão do Green Jelly. O clipe, feito em stop-motion (animação de massinha de modelar) e tendo Rambo, rodou a MTV (tanto lá quanto aqui), que obteve a 17ª posição do verão americano.
Mas não é só dessa música que o disco vive. Tem a faixa-título, Anarchy in Bedrock (como se os Flintstones cantassem Sex Pistols) e Electric Harley House of Love (com participação de Gene Simmons e Paul Stanley do Kiss e o riff de Enter Sandman, do Metallica).
Uma curiosidade: Maynard James Keenan e Danny Carey, da banda Tool, gravaram o disco e foram integrantes da banda. Maynard fez os vocais de Three Little Pigs, enquanto Danny gravou os três discos do Green Jelly até a banda encerrar, provisoriamente, as atividades.
Para divulgar o Cereal Killer, a banda lançou em VHS, o Vídeo Cereal Killer, contendo todos os clipes. Em 2008, Bill Manspeaker retomou a Green Jelly e lançou discos, e se apresentando, somente nos Estados Unidos.
Comentários
Postar um comentário