Maurício - A História Que Não Está no Gibi

Eu já falei antes, mas não custa repetir. Desde que me entendo por gente, minha vida foi agraciada por Maurício de Sousa (que não é meu parente!). Os gibis da Turma da Mônica foram minha enciclopédia de uma infância feliz e sadia. Sempre que eu ficava triste, buscava conforto e paz nas revistas, que até hoje eu guardo com carinho.

Maurício é um gênio das HQs brasileiras (agora percebi o porque de gostar de coisas do nosso país), por isso, ele escreveu sua autobiografia, com o subtítulo A História Que Não Está no Gibi.

Ele conta sobre sua infância no interior Paulista, seu gosto por gibis, seis primeiros passos até a parte em que ele se tornou repórter policial, sua primeira tirinha no jornal, até virar um império milionário.

De gibis até parques temáticos, para, mais tarde, ganhar filme (o livro foi lançado em 2017, naquela época o Laços estava em fase de produção!), o Maurício e sua turma da Mônica ganharam a simpatia do Brasil e do Mundo.

Se tenho um agradecimento a fazer, é para o Maurício de Sousa, por me fazer gostar de histórias simples e inocentes, como toda criança deve ser.

Atire o primeiro Coelho de pelúcia quem nunca leu um gibi da Mônica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores