Accept - Symphonic Terror
Desde que o Rock é Rock, misturá-lo com música clássica é um tanto comum. Nós vimos bandas como Metallica, Deep Purple, Scorpions, Dimmu Borgir, Within Temptation, Nightwish, entre outras, que ousaram musicar suas obras.
Outra, que também ajudou a unir erudito com o Heavy Metal é a alemã Accept. Podemos ouvir trechos de clássicos eruditos nas suas músicas, cortesia do guitarrista e fundador Wolf Hoffmann.
Então, eis que a aclamada banda se apresentou no Wacken Open Air, em 2017, para registrar, em DVD/CD o Symphonic Terror. O show teve três partes. A primeira é a banda inteira tocando sons antigos e recentes, desde que voltou em 2010. Destaque para Restless And Wild, Pandemic e Final Journey, com o solo de A Manhã, de Peer Gynt, de Edward Greig.
A segunda parte é o Hoffmann, com sua banda de apoio, e a orquestra tocando clássicos, como Simfonia no. 40, de Mozart, e Romeu e Julieta, de Beethoven. O guitarrista deu uma aula de bom gosto para os Headbangers.
A terceira parte é o Accept com Orquestra tocando os maiores sucessos, como Stalingrad, Metal Heart (com solo de Pour Elise, de Beethoven), Fast As A Shark, Teutonic Terror e Balls to The Wall.
Com certeza, um genuíno registro do bom e másculo Heavy Metal. Pena que esse é o último registro do baixista e co-fundador Peter Baltes, que pediu pra sair.
Comentários
Postar um comentário