Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Nos anos 90 o Metal não estava em seus melhores anos, a não ser para uma nova cena pesada que estava surgindo, quando bandas como Sepultura, Machine Head, Biohazard, Pantera lançavam discos perfeitos, cravando de vez o nome na história da música pesada. Enquanto o Metallica optava pelo caminho inverso, após o multiplatinado Black Album e causando polêmica entre os fãs mais radicais, o Testament ressurgia das cinzas após três anos sumida desde o ofuscado The Ritual (1991).

Chuck Billy (vocal) e Eric Petterson (guitarra) trilhavam sua jornada, levando seu legado para o mundo, com os lançamentos de Low (1994) e Demonic (1997). Uma grande diferença é que o som da banda ficou mais agressivo e extremo do que os discos anteriores, inclusive nos vocais guturais de Chuck.

Porém, a dupla resolveu mostrar ao globo que o Testament também é sinônimo de boa música, convocando um time de respeito. Para dividir com o Eric nas guitarras, veio James Murphy (Death, Obituary); no baixo Steve DiGiorgio (Sadus, Death) e na bateria o espetacular Dave Lombardo, o eterno baterista do Slayer. Todo esse resultado veio no The Gathering.

Para produzir esse massacre, Chuck e Eric chamaram o renomado Andy Sneap para deixar mais claro o som que queriam. Várias curiosidades merecem ser mencionadas: Antes de chamarem Lombardo, o Testament ensaiava com Chris Kontos (ex-Machine Head), e cogitaram a mudança do nome da banda. O que não aconteceu. Enfim, Lombardo mostrou a todos o porque de ser O Baterista.

O disco abre com DNR (Do Not Resuscitate) que a partir daí é massacre do início ao fim. São 11 porradas na orelha, como Down For Life, Eyes Of Wrath, True Believer, 3 Days In Darkness, que são uma trilha sonora do fim do mundo.

Uma sequencia de riffs matadores, aliados a uma cozinha poderosa, composta por DiGiorgio e Lombardo. O final é apoteótico com a Fall Of Sipledome. Chuck revezou seus vocais em alguns momentos. Mas, NADA estragou o melhor disco dessa lenda do Thrash Metal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Não é uma Vergonha?

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Assassinos da Lua das Flores

Holocausto humano no Kool Metal Fest