Cannibal Corpse: Mais um capítulo regado a muito sangue

O Cannibal Corpse tem se tornado uma das bandas mais influentes e polêmicas do Metal, ao lado de Morbid Angel, Deicide, Obituary e Death. Seus álbuns viraram clássicos para os fãs, bomba-relógio para os "moralistas" de todo o globo, por causa das suas CAPAS, sob a batuta do Vincent Locke. Com isso, países como a Alemanha, Nova Zelândia, Coréia do Norte e Austrália proibiram suas vendas e da banda tocar suas músicas dos três primeiros discos. Mesmo assim, não se intimidaram e se tornaram a única banda de Death Metal a figurar-se no Top 200 da Billboard, com mais de um minhão de cópias vendidas, juntando todos os discos da carreira. Além disso, seu maior feito foi a participação do filme Ace Ventura, protagonizado por Jim Carrey, fã confesso dos canibais.

Mantendo sua formação, que contava com George "Corpsegrinder" Fischer (vocal), Alex Webster (baixo), Paul Mazurkiewicz (bateria), Pat O’Brien e Jack Owen (guitarras), o Cannibal se juntou com o produtor Neil Kernon (Queensryche, Nevermore, Dokken) para produzir o Gore Obsessed. Antes, eles iriam chamar Colin Richardson para produzir, mas por falta de espaço na agenda, pegaram o Neil.

Ouvindo o disco, dá para sacar que a banda está mais técnica, com músicas complexas e passagens cadenciadas. Não esperem um clássico como foram o Tomb Of The Mutilated (1992), Eaten Back To Live (1990), The Bleeding (1994) ou Vile (1996).

É impossível destacar a habilidade da banda, Alex continua monstruoso no baixo, Corpsegrinder está mais cavernoso. Paul toca de forma mais lenta e cadenciada, mas não perde a pegada brutal. Já as guitarras estão lá, afiadas e se revezando nos solos.

Faixas de destaque mesmo ficam para a Pit Of Zombies (que poderia ser trilha de qualquer filme de George Romero), Savage Butchery, Drowning In Viscera e Hatchet to the Dead. Como bônus, temos a cover de no Remorse, do Metallica, que fez o Gore Obsessed receber a alcunha de "aquele disco que tem a cover do Metallica".

Esse disco ficou na 11ª posição da Billboard, aumentando ainda mais a ascensão do Cannibal Corpse. Mesmo não chegando aos pés da fase Chris Barnes, Gore Obsessed foi mais um capítulo, regado a muito sangue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida