Vestida para Matar


Na minha opinião, o cineasta Brian De Palma é O discípulo do mestre Alfred Hitchcock. Seus filmes, consagrados ou não, marcaram por cenas de ação, sexo, erotismo, assassinato e muito suspense, herdado pelo célebre parrudo careca, aficionado por pássaros pretos e pela escuridão que o influenciou na criação de suas peças cinematográficas.

Filmes como Scarface, Os Intocáveis e Carrie A Estranha são obrigatórias para quem quer entender a concepção de De Palma. Mas a película que mais aproxima das obras de Hitchcock é Vestida Para Matar, que pelo título remete à Disque M para Matar.

Michael Caine é Dr. Elliott, um psiquiatra que se vê envolvido num misterioso assassinato de sua paciente Kate Miller (Angie Dickinson), causado por um psicopata vestido de mulher empunhando uma navalha. Cena bem semelhante à do Psicose (vcs sabem de quem!). Quem também aparece na trama é a prostituta Liz Baker (Nancy Allen), principal suspeita do crime.

Uma verdadeira trama que envolve sexo, perseguição e morte. Liz tenta desvendar que o psicopata. Mas, para isso, conta com a ajuda do filho de Kate. Por trás de uma mente insana, há uma verdade surpreendente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida