Três Homens em Conflito
De todos os filmes do Sergio Leone, esse é com certeza o desfecho da Trilogia dos Dólares, um dos melhores de todos os tempos.
Clint Eastwood dá a vida ao Homem sem Nome, conhecido como Lourinho, que não perde a manha de sacar seu revólver e salvar o Tuco, vivido por Eli Wallach. Nessa sequência de captura e soltura, os dois sempre se vê com maus olhos, mas ambos tem algo em comum: a mira bem dada.
Outro que também rouba a cena é o Olhos de Anjo, o Mal, vivido pelo lendário Lee Van Cleef, um bandido com a faca nos dentes, pronto para dar o bote.
Numa América, devastada pela guerra, esses três homens descobrem que existem uma quantia enorme de ouro, escondida em um cemitério. É uma questão de sobreviver a tudo o que há em volta para conseguir o tão sonhado tesouro.
A cinematografia, o roteiro e a edição são os destaques absolutos desse filme, que no Brasil é conhecido como TRÊS HOMENS EM CONFLITO, mas que, na verdade, é O BOM, O MAU E O FEIO.
E o que dizer da trilha sonora? Ennio Morricone estava inspirado e fez uma obra de arte, de causar arrepios. destaco a abertura e The Ectasy of Gold, na qual o Metallica abre os seus shows com essa música.
Esse filme bem que poderia ter ganho um Oscar, mas Sergio Leone queria mais do que isso. Queria ser consagrado como um gênio do Western Spaghetti.
Comentários
Postar um comentário