Scarface
Brian De Palma sempre será marcado como o discípulo de Alfred Hitchcock. Seus filmes foram contestados por conterem resquícios do mestre do suspense, como Um Tiro na Noite, Vestida para Matar e Carrie A Estranha, essa última que foi inspirada na obra do outro mestre Stephen King.
Ele também é conhecido por adaptar clássicos para o cinema, como Os Intocáveis e Scarface, esse último um remake do filme de 1932, contando a ascensão e queda de Al Capone.
Nesse filme, De Palma ambienta a Cuba, em um momento de restauração do povo, que portam em Florida e entre um deles está Tony Montana (Al Pacino), um criminoso pé de chinelo que sonha em subir na vida. Mas, para isso, resolve virar traficante e entra no mundo do crime organizado.
O que se mostra é como a sorte pode transformar a vida de um homem. Antes, era um homem fudido e sem perspectiva de vida. Mais tarde, ele ganha o mundo. A célebre frase "O Mundo é Seu", conquistou Lemmy Kilmister, ao gravar o antepenúltimo disco do Motörhead.
Várias cenas ganharam destaque, como a cena da motosserra e quando ele se entope de cocaína e armado de metralhadora grita: "Diga alô para minha amiguinha!"
Scarface virou um marco na história do cinema e um marco na carreira do diretor. Outro mérito fica por conta do Oliver Stone, que criou um roteiro doentio e cheio de nuances.
Comentários
Postar um comentário