Robin Hood (1973)
Qualquer ser desse planeta já leu, viu e ouviu a história do arqueiro mais habilidoso da Inglaterra, roubando dos ricos para dar aos pobres, lutando contra a tirania de um príncipe ganancioso e de um xerife implacável.
Várias versões de Robin Hood foram parar nos cinemas, em diversas épocas. Mas a mais divertida é a versão da Disney, de 1973, produzido e dirigido por Wolfgang Reitherman, conhecido por títulos, como Mogli - O Menino Lobo, 101 Dálmatas e Aristogatas.
Só que, ao invés de humanos, são os animais que fazem os papéis dos personagens, para os padrões da Disney. Robin Hood é a raposa, João Pequeno é o urso, remetendo ao famoso Balu, de Mogli; Príncipe João é um leão, Shio é a cobra (também remetendo a Kaa, de Mogli), Xerife de Nottingham como o Lobo.
A história se passa na antiga Inglaterra, quando o Rei Ricardo parte para uma cruzada, e o Príncipe João o usurpou no trono, tornando-se ganancioso e cobrando enormes impostos.
Robin Hood e João Pequeno saem da Floresta de Sherwood e surrupiam o mimado príncipe. Na cidade de Nottingham, o xerife pega todos os impostos do povo, que luta por justiça. O arqueiro também encontra um tempo de conquistar o coração da bela Marian. Mas o destaque fica por conta da narração do Galo Trovador, e sua música inicial.
Outras musicas se destacam no decorrer do filme, mas isso é só para quem quer conferir Robin Hood.
Comentários
Postar um comentário