O Rei Leão (1994)
Um nascer do sol e um novo rei inicia a mais clássica e marcante obra cinematográfica de todos os tempos: O Rei Leão. A Disney só apostou nesse desenho por acaso.
O estúdio estava apostando no Pocahontas, um outro filme que investiu milhões e uma equipe principal para realizá-lo. Porém, a Disney também estava fazendo um outro desenho, mas com uma equipe reserva.
Ao invés da Disney soltar o Pocahontas, que era a aposta do estúdio, um dos executivos decidiu que era para estrear nos cinemas o filme feito pela equipe reserva: O Rei Leão.
Inspirado no clássico Hamlet, de Sheakespeare, o filme conta a história de Simba, um pequeno leão que se torna o herdeiro do reino e do Ciclo da Vida. Mas o seu tio Scar quer porque quer ocupar o lugar do trono, com a ajuda das hienas.
Um dos momentos mais tocantes e emocionantes do filme é quando o Mufasa salva Simba e morre quando Scar joga-o no desfiladeiro. Quem nunca se emocionou, que atire a primeira pedra.
É quando Simba é encontrado por dois seres, Timão e Pumba, que mostra ao leãozinho, um novo conceito de viver a vida, sem regras.
O Rei Leão bateu todos os recordes de bilheteria, ganhou dois Oscars (Trilha sonora e melhor canção) e foi o vídeo mais vendido do mundo.
Por causa da fantástica trilha musical, composta por Hans Zimmer, Elton John e Tim Rice, o filme virou um musical da Broadway. E ganhou um live-action em 2019.
Se tivessem estreado o Pocahontas primeiro...
Comentários
Postar um comentário