O Poderoso Chefão - Parte 2
Francis Ford Coppola colheu os frutos de O Poderoso Chefão parte 1 e a Paramount deu a ele a oportunidade de filmar e produzir a segunda parte. novamente com a parceria do escritor Mário Puzo, O Poderoso Chefão parte 2 é mais ousado, criativo e com roteiro inspirado. com mais de 3 horas de duração, ganhou 6 estatuetas (incluindo Melhor filme e Diretor).
Michael Corleone (Al Paccino) assume, definitivamente, os negócios da família. Mas terá uma tarefa difícil: proteger sua mulher e filhos, seus negócios, enfrentar as acusações do governo e eliminar os seus inimigos. Em uma de suas frases mais famosas: "Mantenha os amigos mais perto, e os inimigos mais perto ainda". A película mostra o paralelo entre Michael e seu pai, agora interpretado por Robert DeNiro (rendeu um Oscar por Ator coadjuvante), em que Don Vito é retratado no passado.
Sua infância sofrida na Sicília, os anos turbulentos em Nova York, sua associação com um mafioso, até a construção de seu império familiar. Enquanto Michael mostra-se um homem consumido pelo poder, menosprezando seu irmão Fredo e descobrir que sua mulher Kay (Diane Keaton) abortou o próprio filho.
Uma curiosidade: Marlon Brando faria uma participação nesse filme, mas não apareceu. O diretor fez uma alusão ao personagem ao criar uma festa surpresa. Sem que o público veja, todos gritam e o espectador pensa que Don Vito está na casa.
Por mim, Coppola teria parado no segundo. Assim já estava valendo. Mas, isso fica para a próxima. e quem não ler, vai dormir com os peixes!
Comentários
Postar um comentário