Meu Ódio Será Sua Herança
Indo na contramão do famoso Western Spaghetti, o diretor Sam Peckinpah resolve fazer o que mais queria no cinema americano: encher de sangue e tiros, sem se preocupar de nada.
Meu Ódio Será Sua Herança começa com um grupo de militares galopando pela cidade, enquanto vejam um grupo de crianças brincando com um escorpião, num meio de famintas formigas.
Enquanto a cidade dançava conforme a música, um grande tiroteio se explode e muitas pessoas inocentes são mortas. Pike Bishop quer se aposentar, mas resolve fazer seu último golpe: dar dez mil dólares para quem roubar um carregamento de armas, transportadas por um general mexicano.
Um grupo de foras da lei quer porque quer toda essa fortuna, tudo em nome da lealdade e honra. O que não imaginavam é que um banho de sangue irá acontecer.
Com um elenco de peso, incluindo Ernest Borgnine, Warren Oates, William Holden e Emílio Fernandez, o filme é tão sangrento, que digladiava com outro clássico do Peckinpah, o Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia.
E, ainda por cima, chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Pode não ter ganhado, mas se tornou um épico.
Comentários
Postar um comentário