João Gordo - Viva la vida Tosca


Não há um ser humano que tenha vivido todos os tormentos da vida urbana do que João Francisco Benedan. Ou, simplesmente, João Gordo.

Filho de um militar e de uma dona de casa, Gordo sofreu, na própria carne, as mazelas da sociedade capitalista. As broncas, os tapas e as feridas em carne viva marcaram-no.

Ele descobriu o Rock muito cedo, além da cultura que inundava sua TV de tubo preta e branca, nos anos 60.

Com seu intelecto afiado, ele resolve relatar, em seu livro, co-escrito pelo jornalista André Barcinski, o Viva La Vida Tosca, lançado pela Darkside Books.

João Gordo conta como se tornou Punk, em um Brasil totalmente ditatorial. As suas influências, a sua vida no interior, o início da cena Punk no Brasil, até se juntar à mais duradoura banda do mundo: Ratos de Porão.

Gordo também fala das turnês, da sua amizade com o Sepultura, o gosto pelo Metal, as drogas (que quase lhe custaram a vida), o sucesso batendo a sua porta, a sua ascensão na MTV.

Sem falar das tretas que teve com várias celebridades. Mas isso é pra quem vai ler o livro, que está à venda no site do RDP: http://www.rdpeido.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Não é uma Vergonha?

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida